segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gratidão


Numa dessas incursões ao youtube, me deparei com o depoimento de uma senhora sobrevivente do holocausto, alguém que nunca deixou de sorrir, mesmo tendo visto coisas absurdas e ter vivido em um campo de concentração.
Uma frase ficou marcada em mim: na vida, tudo é um presente! Tudo depende da maneira como tu encaras determinada situação, ou todas as situações.
Com certeza, há mais para agradecer do que reclamar. Muito mais! Razões de sobra para levantar as mãos para o céu e gritar bem alto, ou fazer isso no silêncio do pensamento, O-BRI-GA-DA.
Fragmentando a minha vida em pedacinhos como os de um um quebra-cabeça, encaixando família, amigos, saúde, oportunidades, experiências, inteligência emocional, ambições, prazeres, possibilidades, otimismo, refeições na mesa, férias merecidas, alívios imediatos... tem pouco espaço para as perdas, as faltas, a desarmonia, a dor e a tristeza.
Agradeço, também, pela orelha grande – que me permite ouvir música e assim transformar qualquer situação; a altura que engana – todos me acham mais alta do que eu realmente sou; o sobrenome – ser verde é de uma amplitude maravilhosa; não gostar de camarão – acho um animalzinho superestimado; ao prazer de lavar a louça – terapiazinha Express; ter boas ideias, senso de humor...
E, por que não, um thank you very much a todas as relações que não deram certo, aos caras que eu quis e nem sequer notaram a minha presença, aos pés na bunda, ao sumiço sem mais nem menos. Todas essas foram oportunidades para eu me conhecer e ser melhor.
E, claro, ao otimismo! Para conseguir acreditar que tudo na vida é realmente um presente. E é no presente que a gente tem que estar. Completa e incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário